Aproveito para mais uma vez tentar esclarecer uma velha questão que a mídia omite e a maioria dos brasileiros ignora. Vamos lá.
O que aconteceria se os governantes dos Estados Unidos da América criassem uma lei que beneficiassem apenas e unicamente ao povo brasileiro, em detrimento de todo o restante da população do planeta?
Uma lei que concedesse ao povo brasileiro que desembarcasse nos EUA, mesmo sem visto, o direito assegurado de receber gratuitamente moradia, emprego, plano de saúde, alimentação e curso de inglês? E isso tudo durante dois anos, até que seja concedida a cidadania definitiva?
Ou seja, garantia de viver o sonho Americano, só bastando chegar no país? Quantos de nós Brasileiros iriamos?
Pois é. Acontece que essa lei existe, mas não para nós. Chama-se LEI DO AJUSTE CUBANO.
Tenho mesmo que continuar explicando, todos os dias, uma das mais possíveis razões pelas quais Cubanos fogem para os EUA ?
Pergunto novamente: criassem os EUA essa mesma lei para os Brasileiros, quantos de nós não iríamos?
otima critica!!!!
CurtirCurtir
Se eu não vivesse bem no meu país, se os governantes fossem ditadores e exploradores do povo, mesmo sem lei de acolhimento eu tentaria fugir para qualquer lugar que me deixassem viver em liberdade. Manda o ditador barbudo e sua família, que se acham donas de Cuba e dos cubanos, abrir a emigração para que saiam sem restrições da ilha para ver o que acontece?
CurtirCurtir
Já uma vez ele abriu o porto do Mariel para todos aqueles que se quiserem ir e certamente se viajaram muitos para Estados Unidos, mas eles não gostaram disso não porque a maioria dos que se forom eram exreclusos, bandidos, o pior da sociedade. Então Estados Unidos não voltou falar mais para que o governo deixara sair a todos os que quiseram fugir de Cuba.
CurtirCurtir